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domingo, 29 de julho de 2012

Outro trabalho concluido...Pára-lamas!!!






Helmet, mais um trabalho concluido!!!

observação:
O símbolo Midnigth Riders não é de minha autoria, somente o Pinstriping realizado ao redos dele.







domingo, 22 de julho de 2012

Mais um trabalho de Pinstriping finalizado!!!!!

eis aqui um Pinstriping que eu fiz com muito prazer hoje.
Quer um Pinstriping em seus objetos pessoais, entre em contato comigo:

Kalangopinstriping@gmail.com












sábado, 14 de julho de 2012

Custom Culture!!!!

Kustom Kulture

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Um hot rod, restaurados aos moldes da Kustom Kulture
Kustom Kulture (no Brasil, tratada como Kultura Kustom) é uma cultura surgida na década de 1950, onde o pilar principal é a customização, ou seja, a alteração das partes originais, para modificação desejada pelo autor. Empregada em diversas áreas artística e profissionais como customização de autos e motos, (aerografia, pinstriping), artes como tatuagem, música, entre outros meio, além de caracterizar um estilo de vida. O conceito surgiu nos Estados Unidos e póssui adeptos em todo o mundo nos dias atuais[1].

História

Nas primeiras manifestações das cultura hot-roding, modas e estilos foram surgindo. Ao longo do tempo, cada um desses estilos distintos de personalizar, se misturaram e reformularam vida cotidiana. Artistas como Von Dutch Kenny Howard, construtores de automóveis personalizados como Ed Roth e Jeffries Dean, customizadores de lowrider's como os irmãos Barris (Sam e George Barris), juntamente com os numerosos tatuadores, pintores de automóveis, bandas musicais e programas de televisão e filmes como American Graffiti, Happy Days, The Munsters (A Koach Munster, Drag-u-la) e The Monkees (The Monkeemobile) e outras mídias ajudaram a formar o que é conhecido como Kustom Kulture.
Normalmente Kustom Kulture é identificado com o greasers da década de 1950, os pilotos de hot-rod dos anos 1960, e os lowriders da década de 1970. Outras subculturas que tinham uma influência na Kustom Kulture são os Skinheads, mods e rockers dos anos 1960, o punk rockers dos anos 1970, a música de metal e rockabilly, juntamente com o scooterboys da década de 1980, e psychobilly da década de 1990. Cada cultura contribuiu para as características que temos nas personalizações de seus próprios carros, criando sua própria moda, influenciando a música, e acrescentando suas próprias idéias do que é legal, do que é aceitável e o que não é. Tudo a partir de trabalhos de pinturas, aerografia, pinstriping, em suas Harley-Davidson e Triumph Motocicletas, utilizando bastante metalflake, candys, ferrugem natural e primers preto fosco, junto com a música, desenhos animados e filmes de monstros tiveram um impacto sobre o que define tudo e todos que fazem parte desta cultura.
Na década de 1990 e 2000, Kustom Kulture tomaram renascimento de subculturas americanas dos anos 50 e 60 com atividades. Cada estilo é diferente, e tem raízes na história do automóvel americano. Muitos estilos que não teria tolerado no passado uns aos outros, agora mostram-se juntos em eventos e atividades.
O renascimento da Kustom Kulture tem observado o uso do termo "Graphics Kustom" para descrever o estilo de arte com as subculturas associadas, seja aplicado a cartazes, folhetos, camisetas e logos.

Um pouco de História sobre Hot Rods!!!!!

Hot Rod

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Um Mercury de 1949 com pintura fosca
Hot Rods são carros geralmente das décadas de 1920, 1930 e 1940 modificados. As modificações geralmente incluem rodas largas atrás, já que os carros eram praticamente todos de tração traseira, pintura com chamas geralmente feitas a partir de aerografia e pinstriping, e motores potentes, na maioria das vezes V8. Muito Populares nas décadas de 1940 e 1950, fazem sucesso até hoje entre os entusiastas automotivos.

História

O termo teria surgido por volta do final da década de 1930 no sul da Califórnia, onde algumas pessoas costumavam correr com carros modificados em leitos de lagos secos em Los Angeles, sob as regras da Southern California Timing Association. A prática tornou-se ainda mais popular depois da Segunda Guerra Mundial, com o retorno de soldados, que recebiam treinamento técnico durante o serviço militar.

The king of Pinstriping!!!!!!

KUSTOM KULTURE
"Um Hot somente será um Hot se houver pinstriping nele!"
 
Von Dutc    Kenny Howard - Von Dutch
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O Holandês ( Von Dutch) como era conhecido nasceu em 1929, filho de um pintor de painéis e letrista,  com apenas 10 anos de idade já realizava desenhos e escritos com maestria. Aos 15 anos de idade foi trabalhar em uma loja de motocicletas Al Titus, de George Beerup. Certo dia, levou uma motocicleta para casa e lá com os pincéis do pai decorou a moto. Ao trazê-la à oficina o Sr. George viu que poderia ganhar dinheiro com isso e promoveu Von Dutch para a pintura de motos. Durante esta época fez também trabalhos para a fabricante de armas Smith. Os carros nesta época apenas recebiam alguns acabamento finais de frisos, pintados a mão, sendo que o último carro personalizado em linha, artesanalmente, foi em 1938 pela General Motors. A Triumph e Rolls Royce mantiveram seus artesões da personalização e acabamento de pintura em seus produtos.

crédito imagem: Filme "Tales of Rat Fink"
O primeiro carro a receber a pintura em Pinstriping veio por acidente (um dia daqueles em que dizemos "não deveríamos ter levantado hoje"), Von Dutch estava muito irritado e precisava desabafar, extravasar, relaxar, pegou um carro e começou  a pintar com traçaos sem formação específica. Quando terminou, o proprietário do carro viu aqueles "rabiscos" e achou fantástico. E assim chegou o amigo do amigo, do amigo, do amigo....e toda a costa oeste estava tendo seus carros personalizados por Von Dutch. Na década de 50, marcou toda uma geração com seus pinstripes e até hoje é admirado por todos que praticam, desenvolvem e curtem esta cultura.
            Von Dutch foi o primeiro a customizar carros com a técnica do pinstriping, era um gênio, morava literalmente em um ônibus onde desenvolvia seus trabalhos.  

ônibus "casa" de Von Dutch
Von Dutch nunca ganhou dinheiro com sua arte de pinstriping, aliás detestava dinheiro. Diferentemente já Ed Roth quando olhou a possibilidade de ganhar dinheiro com isso, o resultado vocês já sabem.
"Eu faço questão de ficar à direita na ponte da pobreza. Eu não tenho um par de calças, sem um buraco nelas e apenas o par de botas que são os únicos que eu tenho. Eu não tenho nenhum outro para colocar no meu pé. Eu não gasto dinheiro com coisas desnecessárias, então eu não preciso ter um monte de dinheiro. Eu não preciso dele. Continuar pobre me faz bem. Eu gosto disso!. Acredito ser meu destino. Na vida há vários desafios, e se você se preocupar em ganhar só dinheiro, você não supera estes desafios. Ele só torna mais complicado. Se você se mantém pobre, a vida é simples."  Kenny "Von Dutch" Howard
Dentre seus legados artísticos temos a sua logomarca olho voando (Flying Eyeball).
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créditos de  imagens relacionadas a Von Dutch: http://www.vondutchkustomcycles.com

            O Holandês morreu em 1992 de complicações alcoólicas. Após sua morte, suas filhas venderam seu nome para uma indústria de confecção que detém a marca Von Dutch comercializando produtos ligados a área por todo o mundo.